quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Claro Escolha? NÃO, Não Escolha Claro!

Esta afirmação "Escolha Claro" da operadora Claro é bem apropriada para este post. Como o lema do Fratec é: Franqueza, Trabalho e Competição. Quero falar francamente do trabalho que tive e ainda estou tendo com esta operadora. Na verdade na área de telefonia todas as operadoras ainda deixam muito desejar. Espero que um dia eu possa escrever sobre uma mudança substancial.

No Brasil "o cliente sempre tem razão"? É CLARO que não!  Dia desses um vendedor da "Claro" ligou para telefone fixo oferecendo-me um modem 3G Claro. Logo de início ele me falou de vários benefícios que teria se eu adquirisse tal modem. Então, como aqui em minha cidade, Olímpia, os celulares da Claro não têm um bom sinal, eu o informei disto. Mas, ele me disse que o sinal do modem 3G não é o mesmo do celular (conversa de vendedor), na verdade não é o mesmo sinal é muito pior, se é que isso seja possível. Pois bem, para encurtar a história eu cai na roubada e fiz o pedido do modem, pois, precisava de mais mobilidade com meu notebook. Além do mais ele me garantiu que se não funcionasse direito eu poderia devolver sem custo algum.

Foram muito eficientes para concluir a venda. O vendedor me transferiu para outro setor para confirmar venda e tudo foi feito rapidademente. No outro dia alguém me ligou para confirmar o endereço de entrega e em 3 ou 4 dias depois (não me recordo bem) o modem chegou pelos Correios. Foi então que minha dor de cabeça começou.

O mais rápido possível li as instruções e instalei o modem. A instalação ocorreu perfeitamente e ele conectou-se a Internet. Conectou-se apenas. Não conseguiu nem carregar a página inicial do Google que é uma das mais leves. Dois dias depois fui ao Procon me para saber quais seriam os procedimentos para a devolução. Me informaram que eu poderia devolver para o remetente que me enviou o modem. Mas como eu temia, um mês depois a fatura do modem chegou. É aparti do que vou relatar aqui que decidi fazer minha portabilidade para qualquer outra "inoperadora". Abaixo você verá o motivo de tal título para este post: Claro Escolha? NÃO, Não Escolha Claro!

Liguei para o "Atendimento Claro 1052" informado da fatura que me enviaram. Eu já fui muito mal atendido por outros atendentes que parecem ser de plástico e que só sabem repetir: "este é o procedimento", e não posso deixar de mencionar que os outros atendentes são: da Telefonica (essa é campeã), da CPFL e da Omini Financiadora. Mas os da Claro se superaram. Acho que eles estão querendo entrar o livro dos records o Guiness. Sem exageiro 12 (DOZE) atendentes diferentes, e para minha segurança, várias das ligações foram gravadas, porém nem todas porque transferiram antes para outro setor. A ineficiencia foi tão grande que nem um deles consgui se quer encontrar no sistema a fatura para ser contestada. Será que se eu não pagasse a fatura eles não encontrariam também? É CLARO que não. O 11º atendente me pediu para esperar e foi quando um 12º entrou na linha sem saber de nada e começou o antendimento tudo do zero. Quando eu o informe que ele era o décimo segundo atendente ele me colocou em espera em ninguém depois de muitos minutos atendeu novamente para me dar satisfação.

Para ser uma empresa ou um profissional bem sucedido. É fundamental que não haja descaso com o cliente. Essas operadoras ainda fazem isso porque elas sabem que uma é pior que a outra. E não temos para onde correr. Com toda franqueza é CLARO que isso precisa mudar.

Até o próximo post. E, espero que com bons exemplos de serviços eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário