segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falando Sério!

Sem Atenção Não Há Progressão

Nada como um acontecimento no mínimo inusitado, mas com certeza engraçado para se começar uma semana de trabalho. Quero falar sobre franqueza e atenção aos negócios, como já disse anteriormente iremos postar assuntos relacionado a fraqueza, trabalho e competição. Antes de falar francamente não poderia deixar registrar o que fiz hoje logo de manhãzinha.

Todos os dias levo meus filhos gêmeos para a escolinha, isso já se tornou uma rotina. Acordo às 6h30 da manhã e após trocá-los coloco-os no carro e saimos para a escolinha até aqui na de mais,  muitos fazem isso todos as manhãs, a não ser pelo que fiz  por falta de atenção. Ao sair com o carro da garagem notei um barulho estranho e pensei que fosse a porta que estivesse aberta, então a abri e a fechei novamente. Alguns segundos depois, enquanto esperava uma motociclista passar para eu poder atravessar a rua, percebi que ela olhou repentinamente para nós. Eu não sabia se era para mim, para os gêmeos ou para o carro. Continuei o percurso e parei no meio de uma avenida para fazer o contorno, e, logo após o contorno descobri porque a motociclista olhou para nós. Eu havia saído de casa com bebedouro de água com um galão de 20 litros em cima do teto do carro. É claro que só percebi o que estava acontecendo depois que ele caiu no meio da avenida depois que fiz a curva. Parei rapidamente para pegar o bebedouro e o galão. A única coisa que me restava a fazer era rir e agradecer por não ter provocado nenhum acidente.

Falando francamente, isso foi uma tremenda falta de atenção da minha parte. Os prezuíjos poderiam ser muito mais catastróficos. Em qualquer negócio, seja qual for, para sermos bem sucedidos a atenção é fundamental. Pessoas desligadas ou desantenadas não chegam longe, pois, assim como o bebedouro que caiu, negócios que são levados relaxadamente vão despencar algum dia. As estatísticas dizem que 27% de novas empresas fecham as portas no primeiro ano. Certamente a falta de atenção não é o único fator. Mas é um dos fatores que contribuem. Dependendo do teu tipo de negócio, a atenção ao cliente é fundamental. O cliente sempre tem razão e temos que estar atentos a isso.

Ter total atenção com seu negócio é o mínimo para se fazer. Mas também é necessário se ter atenção, com os funcionários, fornecedores, vendedores e prospectivos clientes. A atenção deve andar de mãos dadas com a franqueza. Se você for franco com as pessoas, ou seja, for honesto e verdadeiro isso transmitirá confiança a elas. Qualquer negócio para ser bem sucedido precisa ter credibilidade e a credibilidade só se conquista com honestidade.

Seja bem sucedido com: Franqueza, Trabalho e Competição!

Por hoje é só pessoal, até o próximo post.

Ps.: O bebedouro foi colocado em cima do carro no final de semana, pois, os gêmeos estavam brincando com ele. A ideia foi evitar um acidente. Será que evitou mesmo? Fala sério!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário