domingo, 20 de fevereiro de 2011

Morre uma Faxineira Asfixiada num Escritório


Era uma faxineira muito eficiente. Ela morava e trabalhava 24hrs por dia no escritório. Ela não tinha salário, apenas trabalhava para se alimentar e ter um local seguro para viver. Mas infelizmente como todo ser vivo um dia tem que enfrentar a morte. O que aconteceu foi o seguinte. Tive que guardar minha moto no escritório numa certa noite, após o expediente fechei a janela e tranquei a porta. Durante a noite vazou gasolina pela mangueira da torneira de combustível. E como tudo estava fechado o ambiente ficou totalmente impregnado com o cheiro de gasolina. Pela manhã ao abrir a porta vi chão repleto de gasolina e havia um cheio insuportável no ar. Então tive que lavar com alguns produtos de limpeza para amenizar o cheiro que a essa altura já estava provocando dor de cabeça.
            Quando fui limpar por trás de escrivaninha que vi o corpo da incansável faxineira. É claro que ela não é uma dessas faxineiras que costumamos ver todos dias, pois, estou me referindo a uma largatixa que habitava em meu escritório e a especialidade dela era acabar com os insetos. Na época dela não havia uma teia de aranha no teto e nem outros insetos.
            Muitas vezes não damos importância as coisas que são importantes. Elas existem e fazem bem suas funções, mas não são reconhecidas. As vezes só as percebemos quando as perdemos.
O reconhecimento é fundamental em todas as áreas. No casamento por exemplo é de suma imporância o reconhecimento de ambas as partes. No trabalho muitas vezes nem sempre o esforço, e a dedicação é reconhecida.
Como dar o devido reconhecimento? Elogiando pessoal e publicamente. Este é um reconhecimento verbal. Mas existem os reconhecimentos financeiros, tais como: viagens, aumentos de sálarios e prêmios e assim por diante. O importante que haja o reconhecimento devido. havendo reconhecimento haverá mais resultado.
É isso. Até o próximo post do Franqueza, Trabalho e Competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário