segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Blogs Lucrativos

     Existem várias razões para alguém postar um conteúdo na rede. Pode ser para exibir seus talentos, divulgar, massificar, informar, ajudar, salvar e creio eu, que a maioria intenciona também lucrar. A rede é uma das melhores maneiras para se lucrar hoje em dia sem muito investimento. Ter um negócio na Internet é como ter uma loja espalhada pelo mundo interio. E, com os recursos da informática moderna, nem a barreira idiomática é problema. Hoje existe muitas lojas de calçados, perfumes, livros, cds etc na rede e o melhor de tudo é que essas lojas trabalham 24hrs por dia no praticamente no automático. Elas não têm problemas com espaço físico para atender milhares de clientes ao mesmo tempo.
          E o que "blogs lucrativos" tem a ver com isso? Tem muito a ver, pois os blogs atraem pessoas sem a pretensão de tentar vender algo a elas. Os blogs são pontes virtuais entre um comprador em potêncial e um vendedor real. Funciona mais ou menos como as emissoras de televisão. Elas oferecem filmes, novelas e jornais tudo de graça para seus telespectadores. Mas, as propagandas mostradas aos telespectadores não são de graça, aliás são bem caras. Se não trouxessem retorno de fato, ninguém pagaria o preço. Assim, a maioria dos blogs têm propagandas para atrair e gerar tráfego para muitos produtos e serviços na rede mundial de computadores. É neste ponto que está o segredo, se você oferecer aos internautas conteúdo de qualidade, eles chegarão aos milhares até você e alguns destes milhares irão clicar nos anúncios e os lucros virão. Simples assim.
           Então comece logo, crie um blog ou um site com um conteúdo que você domine e goste de falar para poder passar informações úteis a um determinado nicho. E, o seu nicho tem que ser muito bem escolhido para que seu conteúdo seja de acordo. O que é nicho? Nicho ou nicho de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. Para consegui um bom número de seguidores é necessário descobrir algo que ainda não está tão saturado na rede. A ideia é ter pouca concorrência. Por exemplo, se o seu público alvo for alunos de inglês, então você precisará oferecer alguma coisa que se destaque das milhares que já existem nesta área de inglês. Neste caso a tarefa é muito difícil. Mas, se o seu público for alunos de russo, a concorrência não será tão grande. Porém, talvez não tenha tantos interessados. Descobrir o nicho correto é um dos segredos dos que estão lucrando com seus blogs ou sites.
           E para finalizar apenas mais duas dicas importantes, escolha um nome fácil de ser lembrado, falado e digitado. Um nome bem escolhido te ajudará muito. Outro detalhe é sempre postar junto com seus textos imagens ou vídeos. Muitos nem irão ler seus escritos se não virem nada de interessante. E os vídeos são excelentes recursos para aqueles que não gostam de ler.

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