quinta-feira, 14 de abril de 2011

Notebook Positivo Premium P437B + 4 GB RAM?

Comprei um notebook, Positivo Premium P437B, justamente por ver no selo da Positivo (clique na foto para aumentar), as informações da configuração da máquina onde diz que o notebook supracitado possui “4 GB RAM”, dá para ler isso nitidamente na foto, porém ao verificar as configurações do próprio notebook (imagem abaixo), fiquei muito insatisfeito ao descobrir que tinha sido enganado.
Estou aguardando uma resposta favorável da Positivo, além deste selo engano que de acordo com meu advogado é propaganda enganosa, anteriormente a esta descoberta eu já havia ficado descontente quanto ao atendimento que me deram e ao serviço de garantia que me prestaram.
Só para mencionar de maneira resumida e não gastar muito tempo, pois a história é longa e desgastante.
Depois de alguns meses de uso, o notebook não iniciava mais o sistema operacional, levei para loja onde o comprei para resolver o problema, então a loja enviou para outra cidade e depois de 15 dias devolveram do mesmo jeito que estava. Então entrei em contato com a Positivo pelo próprio site da empresa, depois de muitos e-mails me enviaram um código para eu enviar o notebook para São Paulo capital, pois sou do interior. Enviei e depois de 30 dias mandaram de volta o notebook. Resolveram o problema simplesmente formatando a máquina com todos os meus arquivos pessoais e profissionais. Se fosse para formatar eu mesmo teria feito, resolver um problema assim é muito fácil. Procurei me informar com a PROTEST quanto a este fato e eles me responderam dizendo o backup é um direito que tenho, mas para isso eu precisaria procurar um advogado. Infelizmente eu como muitos brasileiros não fui atrás de meus direitos e fiquei com os prejuízos que não gosto nem de lembrar.
Para a insatisfação ficar completa até hoje meu notebook não está mais no meu nome. Agora meu notebook tem o nome de um tal de Eliziano (provavelmente o técnico que o formatou) que nunca o conheci. Mas que tenho que conviver com o nome dele todas as vezes que acesso a pasta de usuário. A Positivo me informou que isso tem como mudar, mas não falam como, eu não consigo, e se realmente tem porque que o tal Eliziano não o fez, sendo que meu nome estava na nota fiscal?
Sinto me no dever de passar estas informações para que outras pessoas não passem pelos mesmos problemas ou quem sabe até piores. Não sei qual será o tratamento que me darão quando eu os informar deste post. Mas se for do mesmo jeito que foi até agora, vou publicar o link deste post nos sites de relacionamentos nos quais tenho vários contatos.
É isso, este é mais um artigo do Fratec - Franqueza, Trabalho e Competição que tem como objetivo mostrar com empresas e profissionais devem ou não devem trabalhar. Espero que no próximo post eu tenha melhores notícias para postar.

4 comentários:

  1. Cara, o problema da memória... Tentou instalar o Windows 7 64 Bits? Pq o 32 Bits não endereça 4GB de RAM. O problema do nome de usuário basta clicar na foto de usuário e vai abrir uma tela onde se pode ver nitidamente a opção mudar o nome da conta entre várias outras possibilidades. O único problema desse notebook é o chip de gráfico que é muito ruim.
    Você exagerou um pouco ai cara, a Positivo Informática, não é a melhor empresa do universo, mas tbm não é uma empresa a se desconsiderar.
    O problema é que os produtos dela são projetados em situações onde o usuário é considerado perfeito, sem que se leve em conta possíveis mal usos de rotina ou costumes das pessoas, como o problema que este notebook apresenta, que é o super aquecimento comum, por causa do seu design que não leva em conta o tipo de uso típico dos usuários alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão essa redução da memória ram é que a memória de vídeo do seu notebook é compartilhada com a memória ram. Por isso não lê os 4 gb, pq a gpu esta utilizando parte da memória ram.

      Excluir
  2. Sei que já deve ser tarde para um comentário deste, mas...

    ResponderExcluir
  3. Eu já sofri com um desses, e a positivo não quis nem saber, depois de uma semana que venceu a garantia a placa mãe morreu, fora a tela azul que era uma constante. Positivo nunca mais !

    ResponderExcluir